16 de abril de 2011

Da Falta de Espinha Dorsal

Um dia a Direita portuguesa vai descobrir que Hayek foi um "Filósofo" medíocre e um "Jurista" básico. Depois vão voltar a descobrir Marx. Porquê? Porque a Direita portuguesa é mais estúpida que o pecado.

3 comentários:

  1. Por um lado tem razão Manuel, mas só quem não foi expropriado é que pode achar que pagar lip-service aos comunas não era útil (se se quisesse ficar em Portugal). se não dissesse isto, no dia seguinte ou no próprio dia tinha o MFA à porta ou a extrema-esquerda a invadir-lhes as casas. a minha família passou por isso e não foi bonito. acho que se pode desculpar estas coisas durante o PREC, porque foi de facto assustador e perigoso.

    ResponderEliminar
  2. Mas a família do Rui era uma família - porventura, um pai e uma mãe com o dever máximo de proteger os seus filhos e o seu futuro.
    A Direita em Portugal nunca soube ser providencial, um espelho de contra-revolução. O lema dela devia ser "play along".
    Por muito assustador que tenha sido esse tempo, são nessas ocasiões que se observam a matéria de que são feitos os homens - se são Homens de Estado, ou políticos. E a Direita em Portugal, desde o 25A, só criou políticos.

    ResponderEliminar
  3. tem razão. mas também eles têm famílias. entre ser um mártir e um homem de família, acho que a família é preferível.

    mas, não me entenda mal, não tenoh qualquer amor ou respeito pelo freitas. só estou a dizer que, nas circunstâncias, era compreensível. depois do PREC já não o é. nem desculpável.

    ResponderEliminar